Ricardo Sousa (PSD) começa periplo pelas freguesias em Água de Pena

Foto DR.

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico iniciou em Água de Pena uma ronda de visitas pelas freguesias do concelho.

Ricardo Sousa coloca já no terreno um dos objetivos do seu programa para o município, o de estar próximo das pessoas, conhecendo aquelas que são as suas preocupações e expetativas para a resolução dos seus problemas e também dos que afetam a comunidade em que estão inseridas.

“A grande virtude do poder local é saber estar junto da população e saber escutar os seus problemas e anseios”, afirma o candidato social-democrata, sublinhando que “saber fazer isto é meio caminho para o crescimento efetivo de uma freguesia e do seu concelho”.

Nesta deslocação a Água de Pena, estiveram sobretudo em foco as questões da habitação e do associativismo, com visitas ao Conjunto Habitacional da Bemposta e à padaria Espigão, referência não só na freguesia como em todo o concelho, e com uma reunião com a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, no Parque Desportivo.

De acordo com Ricardo Sousa, é fundamental conhecer a realidade atual do concelho ao nível das necessidades habitacionais, salientando que “o direito a uma habitação condigna deve ser um prioridade”, assim como o trabalho que é efetuado pelas diferentes associações e instituições nas diferentes áreas de ação, muitas vezes com grande sacrifício pessoal dos seus dirigentes, salientando que “apoiar quem contribui para o bem-estar da população não deve ser um dever, mas uma obrigação de quem tem a responsabilidade pela governação autárquica”.

“Consideramos essencial ter esse conhecimento para também podermos dar essas indicações à população e estudar as melhores formas de articulação entre aquela que é a ação do Governo e a da autarquia”, sublinhou.