Nova campanha de promoção da Região intitula-se “Madeira Desafia”

A Associação de Promoção da Madeira está a lançar uma nova campanha intitulada “Madeira Desafia”, enquadrada no projecto “Descubra a Madeira”, conceito lançado no ano transacto, no qual a comunicação é alicerçada em três eixos distintos que estão associados a três embaixadores:  Lourenço Ortigão para o Mar, Jéssica Athayde para a Natureza e Cláudia Vieira para o Lifestyle.

Assim, dando continuidade à ligação existente entre os embaixadores e a Madeira, este ano é apresentado um conceito diferente, com mais e melhores conteúdos para as redes sociais, para colocar a Madeira no patamar de novidade e de dinamismo que é pretendido. Esta é uma forma de potenciar os embaixadores, o seu impacto e a sua influência junto do público, refere a Associação de Promoção.

Com esta nova campanha será criada uma maior interacção entre os embaixadores, com uma perspectiva mais divertida, mais descontraída e próxima, criando assim um maior grau de envolvência com o público, prometem.

Foram colocados 5 desafios aos 3 embaixadores, tendo como base os 3 eixos de comunicação anteriormente definidos. Assim promove-se o conceito #madeiradesafia nas redes e plataformas online, onde se verifica uma “troca de eixos” por parte dos embaixadores, dando-lhes a oportunidade de explorarem um eixo que ainda não conheciam.

Cada um dos embaixadores terá de passar por 5 desafios escolhidos e apresentados pelo antecessor do eixo que vão explorar. Todos os desafios representam actividades que podem ser vividas aquando de uma visita à Madeira e têm como objectivo mostrar as experiências reais dos próprios embaixadores.

Com esta nova abordagem, Cláudia Vieira foi desafiada a descobrir a Natureza, Jéssica Athayde a experienciar o Mar e Lourenço a conhecer o Lifestyle madeirense.

Cada desafio resulta num pequeno filme e num conjunto de fotos, que mensalmente irão sendo publicados. A comunicação dos mesmos irá sendo colocada online pelos próprios embaixadores e pela APM, para que toda a acção se prolongue no tempo. A campanha teve ínicio no dia 4 de Junho de 2017, e terá continuidade até ao mês de Dezembro do mesmo ano.

Com base nesta estratégia resultam 15 novos vídeos promocionais do destino, que fazem a extensão da campanha e que têm como principal função reforçar a comunicação no mercado nacional.

Transmite-se assim a ideia de que na Madeira há sempre espaço para mais do que uma visita, havendo lugar para novas e entusiasmantes experiências, refere a Associação.

Este é o link da landingpage da campanha: http://www.madeiradesafia.page demo.co/