Candidato centrista João Paulo Santos defende construção de lar de idosos no Estreito

O candidato do CDS-PP à autarquia de Câmara de Lobos, João Paulo Santos, abordou hoje a falta de um lar para idosos na freguesia do Estreito e apresentou o número um do CDS-PP à Assembleia Municipal, o arquitecto Roberto Rodrigues.

João Paulo Santos frisou, na circunstância, que o Estreito de Câmara de Lobos  é provavelmente a freguesia deste concelho que mais habitantes perdeu nos últimos 5 anos.

A emigração, referiu, pôs a nu o estado envelhecido em que se encontra actualmente a nossa população residente.

“Já alertámos para as dificuldades no acesso aos cuidados básicos de saúde e para a necessidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem vive só e depende das instituições de solidariedade Social e que já fazem um trabalho meritório. Mesmo assim o CDS considera que o Estreito de Câmara de Lobos tem sido esquecido nas grandes opções de investimento Municipal e Regional”, declarou.

O  CDS/PP entende que é necessário alterar este paradigma,  e pelo facto de entramos  num período político em que é preciso reflectir e delinear as opções para futuro próximo, entende que é necessário equipar esta freguesia com um lar para idosos.

“Quando assumi a minha candidatura à Câmara Municipal de Câmara de Lobos nas próximas Eleições Autárquicas , afirmei que esta era uma das minhas preocupações, e hoje venho aqui afirmar que  esta preocupação fará parte do meu bloco de prioridades no programa eleitoral para executar a partir de 2018”, sublinhou.

“Outra prioridade era lançar todos os principais candidatos aos órgãos autárquicos até final de Maio e por isso aproveito esta conferência de imprensa para anunciar o arquiteto Roberto Rodrigues como candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos. É um dirigente político  conhecido e que conhece bem a realidade municipal, já foi Presidente da Concelhia do CDS local, deputado municipal e é actualmente vereador sem pelouro pelo CDS/PP e deputado na Assembleia Regional da Madeira”, apresentou,

Fica desta forma encerrada o anúncio dos principais candidatos nas próximas eleições autárquicas, pelo CDS/PP de Câmara de Lobos.