Exercício/Espetáculo de Teatro na Ponta do Sol a 2 de junho

No âmbito das comemorações dos 40 anos da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, no próximo dia 2 de junho, sexta-feira, pelas 20h00, será apresentado um Exercício-Espetáculo da Disciplina de Teatro, no auditório do Centro Cultural John dos Passos.

Este evento de Educação Artística, com direção artística e pedagógica da responsabilidade do professor Zé Abreu, está aberto a toda a comunidade e terá entrada gratuita.

A abertura do espetáculo será feita com uma performance de poesia portuguesa, interpretada por todos os alunos da Disciplina de Teatro do 8.º ano de escolaridade.

Segue-se os trabalhos de palco com os seguintes sketches teatrais: “A Revolta dos Sinais”; “O Ensaio”; “Gravidez na Adolescência”;  e ainda “ Diz não à violência Doméstica”

Realça-se que, à exceção do texto “A Revolta do Sinais”, os restantes textos que subirão ao palco, foram escritos pelos alunos em contexto de sala de aula, sob a orientação do professor de teatro. Haverá ainda tempo para um momento de Teatro de animação através do malabarismo com bandeiras, bolas, Prato Chinês, Diábolo, Lenços e Devil Stick.

O público terá ainda a oportunidade de assistir a uma marcha popular com coreografia dos alunos de Teatro e execução musical feita pelos alunos de Música, sob orientação do professor Duarte Inácio e a ainda com a participação especial do de alguns elementos da comunidade educativa.

Habitualmente os alunos de Teatro da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol apresentam semestralmente, à comunidade, o seu exercício prático de educação artística, pois todos acreditam que as artes na educação incluídas no currículo, têm um papel fundamental na formação integral das crianças e jovens.