Eduardo Jesus faz balanço positivo a acção de promoção junto do mercado espanhol

De acordo com o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, “o balanço é extremamente positivo e existe entusiasmo e confiança para apostarmos, de forma determinada, na recuperação do mercado espanhol para a Madeira, à semelhança do que fizemos, em 2015 e com o sucesso que é conhecido, no caso do mercado nacional”. A declaração do governante foi produzida ontem numa acção promocional realizada, em Barcelona, na qual participou, conjuntamente com a Associação de Promoção da Madeira (APM).

A iniciativa, envolvendo os associados da APM e alguns parceiros regionais, levou, até esta cidade, “o que de melhor tem o nosso destino para oferecer”, numa aproximação ao mercado espanhol que contou com a presença de cerca de 50 operadores turísticos e agentes de viagens daquele país Presentes, igualmente, nesta acção, estiveram o cônsul-geral de Portugal em Barcelona e o director do Turismo de Portugal para a Espanha.

Eduardo Jesus diz que os elementos que são mais valorizados pelo turista espanhol, a natureza e a cultura, “são elementos-chave da nossa promoção”.

Em 2016, entraram na Região 33.500 turistas espanhóis, os quais originaram 162.500 dormidas na hotelaria regional, refere a SRETC.