Paulo Cafôfo visitou a APEL no âmbito das ‘presidências abertas’

O edil funchalense, Paulo Cafôfo, visitou ontem a Escola da APEL, acompanhado pela vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação na autarquia, e por Gonçalo Aguiar, presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no âmbito das suas denominadas ‘presidências abertas’.  O presidente da Câmara foi recebido numa reunião informal pela direcção da Escola, encabeçada pelo Pe. Fernando Gonçalves. Ali foi explicada a oferta formativa, volume de alunos e principais desafios de gestão, tendo-se abordado, igualmente, várias questões de fundo relativas à Educação e, em particular, ao Ensino Privado, numa conversa considerada enriquecedora de parte a parte.

Cafôfo considerou por seu turno que “a APEL mantém a sua reputação porque tem sabido e querido inovar”. O edil destacou, especialmente, o IB Diploma Programme, um curso inteiramente leccionado em inglês, que dá equivalência ao 11º e ao 12º anos de escolaridade e possibilidade de acesso directo à Universidade, e que é caso único na Região.

A APEL passou por um processo de certificação de dois anos, com formação específica para todos os docentes envolvidos, e o curso tem vindo a ser cada vez mais procurado por estrangeiros que residem na Região e por emigrantes de 2ª geração. A APEL é apenas a 6ª escola em todo o país que oferece formação no âmbito do IB Diploma Programme.