“Festival da Criança” a 3 e 4 de junho na Praça do Povo

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura (SRETC), através da Direção Regional de Inovação, Valorização e Empreendedorismo (DRIVE) promove nos próximos dias 3 e 4 de junho o Festival da Criança, um mega-evento dedicado aos mais jovens que vai decorrer na Praça do Povo e onde as atividades de índole tecnológica estarão em foco, a par e passo com outras atividades lúdicas.

O objetivo desta iniciativa, que tem caráter gratuito, é o de proporcionar, a todas as crianças um fim-de-semana pleno.

Sendo assim, entre as 9 e as 18h30 dos dias 3 e 4 de junho (sábado e domingo) no recinto da Praça do Povo haverá um espaço para as atividades do foro tecnológico onde o “RobôBrava” estará em destaque, mas também existirá montagem e pilotagem de drones e cinema 360 graus.

Em simultâneo haverá uma área mais direcionada para as artes, como origami, modelagem de balões e artes plásticas. Estão também previstas outras iniciativas lúdicas como laser tag, matraquilhos, slide e insufláveis gigantes e ainda momentos de espetáculo com magia, música (atuações variadas), fantoches e ainda atuações de Micaela Abreu e outros artistas infanto-juvenis. Tudo isso com acesso gratuito.

A oferta é variada por forma a abranger um público alargado: desde os mais pequenos, até aos jovens e mesmo alguns pais que queiram também participar..

A iniciativa conta com a parceria de várias entidades, nomeadamente a Administração de Portos da Madeira, o RG3, a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários Madeirenses, o Serviço Regional da Proteção Civil (SRIAS), os Escuteiros, a Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (SRE/DRE), o Clube de Aventura da Madeira e o Centro Comercial La Vie.

Além das atividades que serão disponibilizadas durante estes dois dias, a organização promete outras surpresas aos participantes.