Deputados do PSD dizem que só o Governo Regional tem feito reabilitação urbana no Funchal

Os deputados do PSD afirmaram hoje, no âmbito das suas Jornadas locais, que a reabilitação urbana no Funchal apenas tem sido realizada pelo Governo Regional. O deputado José Prada foi o porta-voz da iniciativa, e deu o exemplo da Rua das Pretas, para onde foi “anunciado, com pompa e circunstância, uma obra da Câmara Municipal do Funchal”, mais concretamente a reabilitação da Confeitaria Felisberta. “Foi anunciado como uma obra de grande reabilitação no Funchal, mais uma vez nada foi feito. Apenas foi anunciada a primeira pedra virtual, o cimento virtual, e aqui no edifício continua tudo igual”.

Prada sublinhou que, nos últimos quatro anos, os funchalenses têm tido “uma câmara que só se importa com o marketing por marketing, não se importa com mais nada”, sublinhando que chegou a hora de os munícipes “se decidirem se querem que a Câmara continue apenas só com marketing, sem objectivos, sem orientações”, ou “se querem uma câmara com trabalho e com obra feita”.

Durante a manhã, os deputados visitaram as obras de reabilitação do Bairro do Hospital, onde está previsto um investimento total de 530 mil euros para a recuperação de 148 habitações.

Já ontem,  o grupo parlamentar social-democrata tinha visitado as obras que estão a decorrer no Bairro da Nazaré, de reabilitação e de retirada de amianto, que já beneficiaram cinco blocos e um total de 60 habitações, num valor de 218 mil euros, estando em vias de lançamento duas novas empreitadas, com o mesmo objectivo.