Movimento Democrático das Mulheres assinala Dia da Criança com Conferência/Debate

O MDM- Madeira, reúne no próximo dia 1 de Junho, dia Mundial da Criança, no Hotel Orquídea , às 18h15, para uma conferência – debate intitulada “A educação na infância para a igualdade de género e para a não violência”.

Nesta iniciativa participarão , como oradoras, a drª Manuela Parente, psicóloga clínica, cuja intervenção incidirá sobre “A igualdade começa no respeito pelas diferenças ” e a drª Adelaide Ribeiro, que alertará para a importância de ” Educar para a igualdade de género desde a primeira etapa da Educação Básica”.


A discriminação e desigualdade assente no género , que em pleno século XXI , ainda se assume como uma lamentável evidência, mesmo em sociedades ditas “industriais” e civilizadas, requer uma intervenção a montante de todo o processo educativo, na escola e na família, desde a infância, por forma a prevenir a violência de género, e outras violências, e a educar  as crianças 
desde cedo para a igualdade de direitos entre os géneros.

Se é verdade que cada ser humano é ímpar e ninguém é igual a ninguém, a igualdade como direito é um direito de que ninguém  deve abdicar. Sobretudo, porque “a Igualdade não gera guerras”, nem violências.