Governo Regional quer Madeira a comer de forma mais saudável

Fotos DR

Foi hoje apresentada pelo Governo Regional da Madeira a Estratégia de Promoção da Alimentação Saudável e Segura. A iniciativa, dada a conhecer no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, contou com a presença do presidente, Miguel Albuquerque, e de dois dos seus secretários regionais directamente envolvidos na temática em questão, Pedro Ramos, da Saúde, e Humberto Vasconcelos, da Agricultura e Pescas.

Fotos DR

O governante com a pasta da saúde frisou as iniciativas levadas a cabo com a promoção de ementas apropriadas à saúde, nas escolas, mas considerou as mesmas insuficientes e considerou que as mesmas poderão ainda vir a sofrer mais alterações. Para Pedro Ramos, impõem-se outras medidas. Nomeadamente, esta Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura, uma planificação que, até ao ano de 2020, pretende promover uma melhor alimentação na Região, envolvendo, além das supracitadas secretarias regionais, ainda outras duas, nomeadamente da Educação e Inclusão e Assuntos Sociais.

Fazendo a apologia da prática do exercício e do desporto, Pedro Ramos deixou claro que esta estratégia é para ser promovida através de uma série de serviços, incluindo estabelecimentos de ensino, lares, centro de saúde e outros.