Edil funchalense visitou Centro Cultural e Desportivo de São José

O presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vice-presidente, Idalina Perestrelo, visitaram esta semana o Centro Cultural e Desportivo de São José – IPSS, no âmbito das “presidências abertas” da autarquia, que decorrem até ao final do corrente mês na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

Fundado há 18 anos como um clube de cariz desportivo, o CCD São José assumiu, ao longo da última década, funções de Centro de Dia e Convívio para a população sénior do concelho, contando actualmente com cerca de 40 utentes.

Paulo Cafôfo destacou “o importante papel social do São José na freguesia do Imaculado, sendo este um dos Centros de Dia da cidade com horário mais alargado. Aqui é servido pequeno-almoço a todos os utentes, bem como jantar àqueles que vivem sozinhos, pelo que é incontornável a diferença que este Centro consegue fazer na comunidade, sendo mais do que justificada a parceria estabelecida com a Câmara Municipal do Funchal, tanto ao nível dos apoios financeiros anuais, como da cedência das instalações do Centro, que são camarárias.”

O edil foi guiado numa visita às instalações do Centro pela directora, Bárbara Benedito.