Troca de Livros na Escola Jaime Moniz com momentos de teatro e jazz

Mais uma vez, e num convite aberto à leitura, a Escola Secundária Jaime Moniz promove a “Troca de Livros” esta semana.

Segundo a sua mentora, Carla Martins, “as melhores viagens da nossa vida são feitas de palavras que guardamos na memória. Como a leitura potencia essa viagem, a Escola Secundária Jaime Moniz irá realizar a VI Troca de Livros nos dias 25 e 26 de maio”.

A atividade, organizada pelo Departamento de Línguas, tem por palco o Largo do Museu e está aberta a toda a comunidade escolar. “Para participar, terá apenas de trazer o número de livros que pretende trocar. Livros em bom estado, que não sejam técnicos ou didáticos, redigidos em português, inglês, francês ou alemão, poderão ser substituídos por outros à sua escolha”.

A coordenação procurou introduzir novos dados a este evento. Assim, à arte de ler várias artes juntam-se ao evento, logo às 9h15, do dia 25 de maio, o “O Moniz – Carlos Varela” e a “Oficina de Teatro Corpus” com o texto “O Direito de sermos nós”; logo depois, às 11.15 e às 13.00, a atuação do “Quinteto de Jazz”, da Escola B23 Dr. Eduardo Brazão de Castro e, no dia 26 de maio, às 11.15 a Escola Oasys.

Das 9.00 às 16.45, nos dias mencionados, os participantes poderão partilhar leituras sem qualquer custo e potenciar, simultaneamente, o diálogo sobre e com os textos.

Como refere a organização, “Ler não custa mesmo nada! Toma lá, dá cá!”