Motocross: Dércio Gouveia venceu no Grande Prémio da Calheta

A Fajã da Ovelha recebeu a IV Prova do Campeonato Regional de Motocross Coral S/ Álcool – Grande Prémio da Calheta com um público constituído por centenas de espectadores. Com nova pista e uma prova do campeonato nacional foi logo a partida um enorme desafio tanto para a organização, bem como para os pilotos, refere uma nota à comunicação social.

“Organizada pelo Team CDRPrazeres / Bar Formiga, a prova esteve mais uma vez de acordo com os pergaminhos e a experiência desta equipa que novamente preparou uma excelente tarde de motocross com o público a aderir em grande número”, refere-se.

Já em 2016, Dércio Gouveia, do Marítimo tinha vencido na Fajã da Ovelha e voltou a fazer o mesmo numa fase igualmente importante em termos de campeonato, mas desta vez com uma luta acesa com o piloto da casa, Victor Freitas, do Team CDRPrazeres / Bar Formiga que obteve o segundo posto. Já o piloto da ilha dourada, João Melim, da Equipa Nata Dourada, fechou este pódio MX1, também com uma excelente prestação nesta prova.

Em MX2, foi João Ponte, do Marítimo, quem venceu a prova. Na segunda manga, o piloto dos Açores saiu melhor que os seus adversários, subindo ao escalão mais alto deste pódio. Já Pedro Silva do GD Estreito / Team Charrua acabou por conseguir a segunda posição e o seu colega de equipa David Santos fechou assim com um 3º lugar o pódio.

Nos Júniores foi Paulo Gama do Team CDRPrazeres / Bar Formiga quem novamente ditou a sua lei e manteve a segunda vitória consecutiva no campeonato à geral. Carlos Gouveia do Bairro da Argentina /Padeirinho ficou no segundo lugar, deixando assim portas abertas à concorrência na luta pelo campeonato. Pedro Graterol também do Team CDRPrazeres / Bar Formiga ficou com o terceiro lugar, tendo registado problemas na sua moto, sendo obrigado a abandonar a corrida mais cedo.

Em Infantis B, foi novamente Miguel Teixeira do Marítimo o melhor, vencendo ambas as corridas para se manter invicto no campeonato e com uma vantagem cada vez maior face a Laura Vieira também do Marítimo. Nos Infantis A, Lucas Rodrigues, do Marítimo, venceu e deu espectáculo aos comandos da sua KTM SX 50.

Na classe Rookie, foi Gonçalo Gonçalves do CF Carvalheiro / Extreme Bikes quem bisou e Cristiano Conceição faz o segundo lugar fechando assim este escalão.

A próxima prova do campeonato realiza-se no próximo dia 11 de Junho na pista de Campanário, anuncia a organização.