Dia Mundial da Orientação será assinalado na Madeira

O Clube Aventura da Madeira vai organizar uma actividade de Orientação pedestre para assinalar na Madeira, o Dia Mundial da Orientação, que será comemorado um pouco por todo o mundo, no dia 24 de Maio de 2017.

Numa iniciativa da International Orienteering Federation – IOF, o Dia Mundial da Orientação terá actividades em seis continentes, com a particularidade de este ano estar prevista uma actividade de orientação para a Antártida, refere António Ferro, do CAM.  Estão registados no site do evento http://www.worldorienteeringday.com mais de 1400 actividades em todo mundo.

Na Madeira, o Clube Aventura da Madeira apoia uma actividade de Orientação no âmbito do Desporto Escolar que decorrerá no Jardim Municipal, e organiza uma actividade aberta a toda a população interessada, pelas 20 horas, entre os Jardins do Lido e o Jardim Panorâmico. A informação e inscrições estão disponíveis em: http://oripark.camadeira.com/

A organização disponibiliza diversos percursos, consoante a idade dos participantes, podendo as famílias e outros grupos participar no percurso aberto WOD, todos muito acessíveis, mesmo para quem quiser experimentar a Orientação pela primeira vez.