Monte assinala o seu 449º aniversário com múltiplas actividades no Largo da Fonte

A Junta de Freguesia do Monte vai promover, entre os dias 11 e 14 de Maio, diversas actividades alusivas às comemorações dos 449 anos da freguesia. Pelas 10 horas de hoje, foi já aberta a Feira Gastronómica ‘Monte de Sabores’, já na sua terceira edição, e a exposição ‘Olhar-te Monte’. Pelas 20 horas de hoje, actua também a ‘Electro Band’. Entretanto, na sexta-feira, pelas 20 horas, realiza-se a missa e a procissão das velas, seguida, hora e meia depois, pela actuação da ‘Banda Fixe’. O encerramento do ‘Monte de Sabores’ será só à meia-noite, igualmente ao que acontecerá no sábado e no domingo.

No dia 13 de Maio, sábado, haverá uma vertente desportiva, com uma demonstração de kickboxing ao meio-dia, pelo Clube Desportivo Carvalheiro. Actuam depois ‘Os Marianos’ e o grupo folclórico ‘Monte Verde’. Às 17h30, haverá uma demonstração de Karaté do clube ASKKSA, seguida de uma missa e procissão das crianças da catequese. Às 19h30 haverá animação com karaoke, com Bruno Faria, e a actuação dos ‘Animatura’.

Já no domingo, o desporto continuará presente, com a realização do circuito de atletismo do Monte, passando pelo Largo das Babosas, Largo da Fonte, Corujeira, Tanque e Largo das Fontes. A entrega de prémios ocorre às 10 horas.

A missa solene em honra de Nossa Senhora do Monte realiza-se pelas 11 horas. Ao meio-dia e meia realizar-se-á uma sessão solene, com homenagens. Arlindo Rodrigues fará uma actuação às 13h15, sendo que às 14h30 se realizará um concurso de arranjos florais. Às 15 horas actua o palhaço Axé & Companhia; segue-se um ensaio do grupo de Dança sob a orientação da prof. Délia Caldeira e um “momento mágico” com Dino Faia.

Após uma noite de fados, às 19 horas, realiza-se o encerramento do ‘Monte de Sabores’.