Estudantes da Horácio Bento e Bartolomeu Perestrelo visitaram a Escola Jaime Moniz

No dia 10 de maio, no turno da manhã, 180 alunos da escola Dr. Horácio Bento de Gouveia (HBG) e uma turma da escola Bartolomeu Perestrelo (EBP) visitaram Escola Secundária de Jaime Moniz. No turno da tarde, a visita voltou a acontecer, desta feita com 120 alunos da HBG e 2 turmas da EBP.
O evento ocorreu no âmbito das visitas de receção de alunos do 3.º ciclo que vão frequentar o secundário a partir do próximo ano letivo.

A ESJM, como é seu timbre, procurou mostrar aos jovens estudantes as instalações – que estão a ser alvo de obras, na parte exterior (primeira fase) tendo em vista uma clara melhoria do emblemático imóvel – bem como um resumo das muitas atividades extracurriculares desenvolvidas.

Os jovens mostraram curiosidade em conhecer esta instituição e foram ainda sensibilizados para a respetiva oferta educativa.

Os alunos de 9.º ano terminam este ano o 3.º ciclo de estudos e ingressam, a partir de setembro de 2017, no ensino secundário. Por isso, é tradição visitarem as várias escolas para tomarem uma decisão mais consciente sobre a instituição a optar para frequentar o ensino secundário.