Serviço Regional de Protecção Civil concluiu mais uma formação em Suporte Básico de Vida, desta vez no Marítimo

No âmbito do Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa (PRDAE), o Serviço Regional de Protecção Civil, através do SEMER,  já formou mais de 1.900 pessoas na Região Autónoma da Madeira para prestar assistência a vítimas de paragem cardiorrespiratória.

Até ao momento, existem 95 desfibrilhadores instalados na região, sendo que 5 deles  foram adquiridos pelo Club Sport Marítimo, que complementou a aquisição destes equipamentos com um curso de formação ministrado pelo Dr. Carlos Brazão, coordenador do SEMER.

Nesta formação, intitulada, ‘Curso de Suporte Básico de Vida’ estiveram presentes cinquenta elementos do clube, incluindo a equipa principal, técnicos e staff do clube.

Por ocasião do encerramento do curso que teve lugar no Complexo Desportivo do Marítimo, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, referiu a importância desta formação e reforçou os objectivos do PRDAE : ‘Queremos alargar a nossa rede ao máximo de pessoas, cobrindo todos os locais que tenham um grande aglomerado de pessoas’.

“O  Marítimo”, considerou, “dá aqui um bom exemplo, para a Região, e também para todo o país, de como cada um de nós, com formação adequada, pode efectivamente prestar socorro em emergência’, referiu a governante.