Decorre Semana do Teatro na EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

Decorre a Semana do Teatro na Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, de 8 a 12 de Maio.

Teatro, dança, workshops e mais teatro fazem parte da programação engendrada pelo Clube de Teatro Etc e Tal, ​a cargo das professoras Susana Cardoso e Berta Saraiva. A cerimónia de abertura está agendada para as 9h30 do dia 8 de Maio​.​ ​​ Esta cerimónia contará com a presença de Jorge Carvalho,​ secretário regional da Educação, e com​​ as actuações do Grupo Dançando com a Diferença e do Curso Profissional de Artes do Espectáculo/Interpretação do Conservatório – Escola das Artes.

Ao longo da semana, haverá oportunidade para conhecer trabalhos desenvolvidos por clubes e grupos de Teatro pertencentes a várias escolas e instituições da Região. Assim, subirão ao palco da Escola do Galeão o Grupo de Teatro do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, o Clube de Teatro O Comboio da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, o Grupo de Teatro da Escola da APEL, o Grupo de Teatro da APP – Associação Protetora dos Pobres, e o Grupo de Teatro Os Estepilhas, refere uma nota à comunicação social.
A programação conta também com dois workshops: «Oficina de Teatro – Crescer com Arte»​ dinamizad​a ​por Diana Pita e que tem como público-alvo os alunos e alunas que integram o Clube de Teatro ​​Etc E Tal, e um workshop orientado por Graça Mendes Moreira sobre «Yoga do Riso», cujo público-alvo serão os e as docentes da escola.