Quatro alunos da Francisco Franco na final das Olimpíadas de Biologia

Quatro alunos da Escola Secundária de Francisco Franco partem hoje, dia 5 de Maio, para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, a fim de participarem na final nacional das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2017, que decorrem naquela cidade trasmontana, durante o dia de amanhã, informa a ESFF.

De acordo com aquele estabelecimento de ensino, aos três alunos inicialmente apurados para a final das Olimpíadas, Ana Raquel Gouveia, Maria dos Anjos Barros e Pedro Luís Teixeira, junta-se ainda Maria Vera Mendas da Silva que, por falha da organização, não foi referenciada na lista de finalistas.

A final é constituída por três provas práticas e uma teórico-prática sobre toda a matéria constante dos programas de Biologia do 10.º ao 12.º ano e, ainda, por algumas questões de coeficiente de dificuldade elevada sobre temas que não constem dos programas nacionais.

Com quatro alunos na final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2017, a Escola Secundária de Francisco Franco é a escola pública portuguesa com maior número de participantes.