Nossa Senhora de Fátima assinalada na Madeira


Três paróquias madeirenses têm como padroeira Nossa Senhora de Fátima: Carvalhal, na freguesia dos Canhas, Lombada, localizada na freguesia de Santa Cruz e Fátima, no Funchal.
Estas comunidades vão assinalar a sua padroeira com celebrações a decorrer neste mês.
No dia 13 de maio a paróquia de Fátima irá festejar a sua padroeira realizando a procissão das velas que se iniciará às 21 horas com saída da igreja paroquial, na Rochinha, indo até ao Colégio Salesiano onde será celebrada a Missa campal nos pátios daquela escola.
O tríduo de preparação para a festa decorrerá na igreja paroquial de Fátima nos dias 10, 11 e 12 e começará às 18 horas com a Adoração Eucarística, terço meditado, seguido da Eucaristia às 19 horas
Devido às cerimónias no Santuário de Fátima presididas pelo Papa Francisco assinalando o Centenário das Aparições de Nossa Senhora, este ano não se realiza a procissão das velas no dia 12 de maio, na paróquia de Fátima como sucedeu nos anos anteriores.
Deste modo as pessoas têm possibilidade de assistir pela rádio ou pela televisão nas celebrações que congregarão muitos milhares de fiéis no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria
Na paróquia da Lombada a festa de Nossa Senhora de Fátima realizar-se-á no dia 13 de maio iniciando-se a missa  às 20 horas. No final haverá um convívio no salão paroquial.
No dia 12 às 20 horas começará a procissão das velas, seguindo-se a missa.
A concentração será feita no miradouro daquela localidade.
No Carvalhal a festa vai ser celebrada no domingo 14 de maio às 17 horas.
No sábado, dia 13 às 20 horas será celebrada a missa e depois será projetado um filme sobre as Aparições em Fátima.
Também na sexta-feira dia 12 de maio às 20 horas será celebrada a Eucaristia seguindo-se a procissão das velas. Depois será, de novo, projetado um filme sobre as Aparições em Fátima.