Venecom reuniu com Ordem dos Advogados

Foto Venecom.

A Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira (Venecom) reuniu com o Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados (OA) para “unir esforços para encontrar a solução de alguns dos problemas dos nossos irmãos Venezuelanos”.

“Obrigada ao Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados pela disponibilidade e sensibilização demonstrada com a causa”, escreveu a Venecom.

Por seu turno, o Conselho Regional da Madeira da OA manifestou particular satisfação por muitos dos fundadores da Venecom serem advogados que cumprem a sua função social e preocupam-se, no plano nacional e internacional, com a defesa do Estado de Direito, com os Direitos Liberdades e Garantias dos cidadãos e com os grandes valores Democráticos.

“Numa breve reunião que decorreu na sede regional, o Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados manifestou, ainda, particular preocupação pela situação de grande tensão que vive agora a Venezuela, bem como a disponibilidade para se associar ativamente a esta causa, estabelecendo plataformas de cooperação e colaboração com a Associação, dentro das atribuições da Ordem dos Advogados”, refere uma nota de imprensa da OA.

Segundo os causídicos, “o compromisso de colaboração e cooperação deverá ser formalizado já este mês, na Semana do Advogado, sendo fundamental o papel da comunicação social na divulgação desta causa por forma a que se possa chegar aqueles que realmente precisam”.