Livro sobre 32 anos da Festa da Flor de João Egídio apresentado amanhã

Amanhã, dia 4 de maio será apresentado o livro “32 Anos de Festa da Flor”, de João Egídio.

O evento, que contará com a presença do presidente do governo regional da Madeira está agendado para as 19:00, na Praça do Povo, Avenida do Mar, no espaço provisório destinado a workshops localizado perto do cais na referida praça.

A obra retrata os carros alegóricos idealizados desde 1984, o primeiro ano que João Egídio participou no cortejo da Festa da Flor, até 2016 sendo que este capítulo é o mais longo do livro e onde podemos ver fotos dos participantes e dos elementos decorativos idealizados pelo artista que se notabilizou ao longo dos anos com as suas distintas e originais criações florais.

O livro tem também, além do texto biográfico, um capítulo com fotografias das flores mais usadas nas suas composições e uma série de depoimentos de governantes que ao longo dos tempos se cruzaram com o trabalho de João Egídio.

Ficha técnica do livro:

Apoios

Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, Direção Regional de Agricultura, Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, Direção Regional do Turismo, Junta de Freguesia da Sé, Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

Edição de autor

Coordenação, paginação e capa • Gregório Cunha

Texto biografia • Cristina Costa e Silva

Revisão • Fátima Marques

Apoio científico • Maria João Dragovic

Créditos fotográficos

Coleção privada João Egídio

Gregório Cunha

160 páginas a cores formato A4

1ª edição 1000 exemplares, maio de 2017