Em duas operações PSP apreende armas e detém homem por abuso de confiança

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira informa em comunicado que, no decurso de uma operação de prevenção levada a cabo pela Divisão Policial de Câmara de Lobos, procedeu à detenção em flagrante delito de um indivíduo do género masculino, maior de idade, natural e residente na Região Autónoma da Madeira, indiciado da prática do crime de abuso de confiança.

O bem ilicitamente apropriado pelo suspeito –um veículo ligeiro de passageiros– foi apreendido e posteriormente restituído ao legítimo proprietário pela PSP.

Numa operação paralela, desenvolvida na costa sul da Ilha da Madeira, a mesma Divisão Policial sinalizou e apreendeu 3 armas de fogo –mais concretamente 3 espingardas, de calibres de 12mm– em situação irregular e contrária ao disposto no regime jurídico das armas e suas munições.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em proveito de um melhor serviço à comunidade.