Clube Naval assinalou 65 anos de existência e promete mais actividades

A festa de aniversário dos 65 anos do Clube Naval do Funchal foi assinalada no passado dia 30 na Quinta Calaça. Ocasião para a entrega, na referida sede social do clube, dos emblemas dos 25 e 50 anos aos associados, que completaram esses períodos como sócios efectivos pagantes do CNF, num total de 108 associados contemplados.

A cerimónia teve inicio pelas 19h30, com uma intervenção da presidente navalista, Mafalda Freitas, que dirigiu curtas palavras aos presentes, elogiando e agradecendo a presença de todos, bem como pelo facto de serem sócios activos e participativos na vida do clube. Os  sócios agraciados, entre os quais cinco com o emblema de ouro, referente aos 50 anos de associado, referiram que o CNF tem sido um local de convívio de gerações e de prática de actividades náuticas.

Após a entrega dos emblemas, foi efectuado um brinde de comemoração dos 65 anos de vida do clube. Logo após, pelas 20h00, decorreu um momento de convívio, através de um jantar buffet. Estiveram presentes sócios, utentes, parceiros, dirigentes e demais amigos do CNF num jantar que decorreu no solário, num final de tarde à beira mar. Findo o jantar, realizou-se um concerto do cantor Miguel Araújo.

 

Esta foi a quinta vez que o cantor esteve na Ilha da Madeira, onde tocou duas novas músicas do seu novo álbum “Giestas”, que foi apresentado três dias antes do concerto no Clube Naval do Funchal.

Ainda em jeito de felicitação, Miguel Araújo afirmou que “eu não conhecia o clube, mas o facto de uma instituição celebrar 65 anos de existência é incrível e estão de parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver. Foi para mim uma honra e um orgulho enorme poder fazer parte destas comemorações, ainda mais, sendo este o primeiro jantar e concerto que foi realizado no clube”, salientou.

Na próxima sexta feira, dia 5 de Abril, haverá, pelas 20 horas, o jantar solidário “Flores de Maio” na Quinta Calaça, aberto ao público em geral, como também aos sócios do clube.

Ainda entre os dias 4 e 7 realiza-se o Open Day, onde toda a população poderá experimentar qualquer uma das actividades desportivas que o CNF proporciona. No mesmo fim se semana, a baía da cidade do Funchal receberá o III Troféu Robbialac/Álvaro Lopes e o Campeonato da Madeira de Vela Adaptada/Exictos.

As festividades dos 65 anos do clube não ficam por aqui, sendo que continuam agendadas outras actividades ao longo do ano, inclusivamente três eventos internacionais que terão lugar nos meses de Outubro e Novembro, nomeadamente a IV Edição do Madeira Ocean Race, a IV Edição do Madeira Island Internacional Swim Marathon e o VI Congresso Internacional – O Desporto e o Mar.