Rubina Leal quer requalificar o Mercado dos Lavradores

Rubina Leal, a candidata social-democrata ao Executivo municipal no Funchal, visitou recentemente o Mercado dos Lavradores e contactou com os referidos comerciantes, deixando bem claro que pretende investir na reabilitação daquele espaço, se for eleita. Lamentou ainda a “falta de zelo” que encontrou naquele espaço durante a visita que efectuou.

“Com a minha candidatura aquilo que pretendo é fazer obras de requalificação e de manutenção constantes e acompanhar com muito rigor este mercado municipal, criando uma dinâmica própria” disse Rubina Leal.

(…) “aquilo que os comerciantes transmitiram, é para além das rendas elevadíssimas, existe uma falta de zelo neste espaço”, disse Rubina Leal apontando falhas na manutenção do espaço, como é exemplo a azulejaria, a inexistência de desfibriladores automáticos, e a inoperacionalidade dos elevadores, que limitam o acesso das pessoas com mobilidade reduzida ao andar superior.

“Este espaço é um património que temos que valorizar, através de obras permanentes de manutenção e requalificação. Tem que ser cuidado. Não só o espaço físico, mas também todos os comerciantes devem ser acarinhados”, defendeu Rubina Leal, lamentando a forma como o Mercado dos Lavradores tem sido olhado pela actual vereação.