Rui Barreto sugere criação de ‘bolsa de saberes e materiais’ para apoiar IPSS

O candidato do CDS à Câmara do Funchal (CMF), Rui Barreto realizou hoje uma visita de trabalho ao Centro Luís Camões, no Funchal, na companhia do candidato centrista à Junta de Freguesia de São Pedro, Marco Dias.

Rui Barreto e Marco Dias conheceram a obra, as valências e o trabalho diário do centro comunitário e o edifício em remodelação para a nova sede, no Bairro do Hospital.
Cerca de 500 pessoas beneficiam do trabalho desta instituição, que o candidato à CMF considerou meritório, disponibilizando-se para reforçar ainda mais o apoio às IPSS.
Rui Barreto propõe a criação de uma bolsa de saberes e materiais, para aproveitar os diferentes desperdícios, que ele próprio pode constatar ser uma necessidade do Centro Luís de Camões.
Com a sede em obras, o Centro precisa de tintas, cimento e outros materiais para concluir o trabalho e foi inspirado nesses necessidade que lançou a ideia, lembrando que há empresas e famílias que realizam obras e muitas vezes mandam ao lixo sobras de materiais que servem a outras pessoas ou instituições.
Para completar a bolsa, Rui Barreto quer o saber do pedreiro, do carpinteiro e demais saberes a executarem esses pequenos trabalhos em prol das instituições e das pessoas sem recurso financeiros.