Francisco Franco leva três alunos à final nacional das Olimpíadas de Biologia

Ana Raquel Gouveia, Maria dos Anjos Barros e Pedro Luís Teixeira, alunos de 12.º ano da Escola Secundária de Francisco Franco, participam no próximo dia 6 de maio na final nacional das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2017, que decorre na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real.

Numa organização da Ordem dos Biólogos, em colaboração com a agência nacional Ciência Viva, as Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2017 contaram com a participação de mais de 8000 alunos de 334 escolas, tendo-se apurado para a final os 40 melhores estudantes, entre os quais os três alunos da Escola Francisco Franco, a única escola madeirense representada na final.

As Olimpíadas Portuguesas de Biologia, além de atribuírem prémios aos 10 melhores classificados e também aos seus professores, selecionam ainda os melhores oito alunos da classificação geral para representarem Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (os primeiros quatro classificados) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (os classificados entre a quinta e a oitava posições).

Lucília Serralha é a Professora Responsável pela participação da Escola Secundária de Francisco Franco na Olimpíadas Portuguesas de Biologia, sendo os alunos finalistas acompanhados no 12.º ano pelos professores de Biologia Mécia Teixeira e Ricardo Macedo que podemos ver na foto abaixo reproduzida.

Recorde-se que em 2016, ano em que a Escola Francisco Franco registou a primeira participação nestas Olimpíadas, os alunos Paulo Pereira e Sérgio Gonçalves marcaram presença entre os finalistas.