Cerca do 900 alunos de religião e moral amanhã no Parque Temático

Fotos DR.

O Parque Temático da Madeira acolhe amanhã, dia 28 abril, entre as 10h e as 16h, o Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa (EMRC) da Região Autónoma da Madeira. 

Participam neste evento 17 escolas da Região num total de cerca de 900 alunos.

Durante todo o dia estão previstas diversas iniciativas de partilha e lazer.  Às 10h terá lugar a abertura deste encontro que contará com diversas entidades regionais e locais, de entre elas o Senhor Bispo da Diocese do Funchal, o Secretário Regional da Educação e o Presidente das Sociedades de Desenvolvimento.

“EMRC: Um desafio a viver com alegria!” é o tema do encontro, que brota da confiança de ultrapassar receios e de contagiar na alegria e na esperança todos os que procuram uma vida com sentido, bem como viver a alegria de estar com os outros. Igualmente é uma oportunidade de afirmar o contributo da EMRC, na valorização do meio escolar.

Neste contexto, os professores de EMRC pretendam associar-se às comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, proclamado pela ONU para 2017, no sentido de proporcionar aos alunos uma maior consciencialização do património cultural e preservação do meio ambiente.

Os alunos inscritos na disciplina de EMRC participam acompanhados dos seus professores.

O Encontro de EMRC proporciona experiências enriquecedoras e desafiantes a todos os intervenientes.