PCP exige saneamento básico adequado para o sítio do Garachico

O PCP esteve ontem no Sítio do Garachico, Câmara de Lobos, numa iniciativa de contacto com as populações, em defesa do direito ao saneamento básico. Foi porta-voz da iniciativa o deputado na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, Alexandre Fernandes.

Segundo o mesmo, há vários anos que o PCP tenta junto da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, bem como do Governo Regional, que a população do Sítio do Garachico seja servida por uma rede de saneamento básico, infelizmente sem sucesso.

“São inúmeras as iniciativas que realizámos, com abaixo-assinados, com propostas de recomendação quer mobilizando as populações para as reuniões da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, mas esta questão que consideramos de fundamental importância, não tem tido o acolhimento do Executivo Camarário”, denuncia e lamenta o partido.

“Ainda ontem, o Sr Presidente da Câmara esteve em visita à obra de abertura de um caminho agrícola que foi também uma luta do PCP, na freguesia da Quinta Grande, tendo referido que no mesmo estaria contemplado o saneamento básico, tendo enaltecido a sua importância, a qual subscrevemos. Contudo dizemos, que no Garachico, que não é uma localidade diferente daquela que agora se executa um novo arruamento, e onde recentemente foi feita uma importante beneficiação dos arruamentos, que podia ter sido aproveitada para instalar o tão desejado saneamento básico”, disse ontem Alexandre Fernandes.