Jaime Moniz promove XIX Semana dos Clubes, Grupos e Projetos e inaugura I Festival Regional de Dança Escolar

 

A Escola Secundária de Jaime Moniz promove, de 24 a 28 de abril, a XIX Semana de Clubes, Grupos e Projetos, com uma diversidade de iniciativas, desde conferências a exposições, incluindo a estreia do I Festival Regional de Dança Escolar.

O tema dominante desta Semana é, na esteira do que foi decretado pela ONU para este ano, o “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

A iniciativa é da Direção Executiva, em articulação com a Coordenação das Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular, contando também com  o contributos dos vários projetos que funcionam nesta instituição escolar.

A Sessão de abertura está marcada para a próxima segunda feira, pelas 11h30, com a presença do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho. Do programa consta uma atuação do Clube DancEn?gma”, que apresenta o espetáculo “Enigma das Artes”, no ginásio.

No Largo do Museu, será inaugurada a Exposição “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, além de outros trabalhos que estão expostos, elaborados pelos clubes, projetos e grupos da ESJM.

Na parte da tarde, desta segunda feira, pelas 15h00, está prevista uma conferência intitulada “Turismo de Saúde e Bem-Estar: Estudo de Caso na RAM”, organizada pelo Projeto “Saúde”, sendo orador o docente João Lemos Baptista, também presidente da Associação de Investigação Científica do Atlântico.

Ao longo da semana, estão igualmente programados outros eventos, que mobilizam a participação de estudantes e professores, numa demonstração das atividades extra-curriculares desenvolvidas ao longo do ano.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, fará também uma conferência, no dia 27, pelas 09h45, sobre “a importância do turismo sustentável para a economia regional”, organizada pelo Clube “O Território-A Nossa Casa”.