Concentração “por uma Venezuela livre!” sábado dia 22 abril no Funchal

Para o próximo sábado, dia 22 abril, entre as 17:00 e as 20:00, para o Largo do Município, no Funchal foi convocada uma concentração “por uma Venezuela Livre!”.

A crise social e política naquele país da América Latina agudiza-se e os venezuelanos e luso-venezuelanos espalhados pelo mundo querem dar um sinal de que alvo preciso de mudar.

A concentração foi convocada pela “Venexos”, grupo de venezuelanos residentes em Portugal (voluntários luso-venezolanos) que, face às notícias vindas de Venezuela, decidiram não ficar “de braços cruzados” e fazer o que estiver ao seu alcance “para ajudar os venezuelanos que estão ou que regressaram a Portugal”.

A missão da “Venexos” é defender os princípios dos direitos humanos; ajudar a integração dos venezuelanos em Portugal; orientá-los na tramitação de documentos; receber os recém chegados; transmitir informação; articular com outras organizações e serviços sociais; ajudar a encontrar soluções práticas para os problemas migratórios; oferecer assistência humanitária aos migrantes que necessitares; ser a “caixa de ressonância de Venezuela no exterior”; aumentar a participação dos venezuelanos no exterior na construção do futuro do seu país.