Loja online comercializa artesanato com origem no Porto Santo

Foi lançada hoje uma loja online da marca 8Straw | Handmade Design, com uma particularidade interessante: trata-se de uma nova marca que tem a sua origem no Porto Santo.

A marca fala sobre a cultura e os costumes dos ilhéus. Foram criados chapéus e malas feitos com folhas de palmeira locais, e cada uma das criações é cuidadosamente trabalhada por mãos experientes, refere uma nota. “Cada chapéu é um longo trabalho de amor, cada peça é única, uma memória dourada que viajará no tempo com os nossos clientes”, refere-se.

Trata-se de uma renovação do artesanato com uma visão contemporânea, mantendo o seu processo tradicional autêntico, trabalhando com os poucos artesãos que ainda fazem uso deste recurso natural, afirmam os responsáveis, que dizem querer reabilitar este tesouro do nosso artesanato e passá-lo para as futuras gerações.

Para além dos modelos clássicos, que fazem parte do portfólio da marca e que estarão brevemente disponíveis em lojas seleccionadas, os clientes da loja online terão a oportunidade de encontrar modelos exclusivos.

O endereço electrónico é WWW.8STRAWDESIGN.COM