Começaram os ensaios para a 36ª edição do Festival da Canção Infantil

Foto DR
Tiveram início, esta segunda feira, os ensaios para a 36.ª edição do Festival da Canção Infantil da Madeira, que terá lugar no centro de Congressos do Casino, a 22 de abril, a partir das 16h00.
Foto DR
Na sede da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, os elementos do Coro Infantil da DSEAM e os 12 solistas que integram este festival estiveram a acertar ritmos e acordes de maneira a apresentar um espetáculo de qualidade, como aliás tem sido apanágio deste projeto, desde o início.
Foto DR
Matilde Nóbrega (7 anos), Eunice Grilo (8 anos), Salvador Freitas (6 anos), Salvador Fernandes (6 anos), Camila Caetano (9 anos), Iara Almas (8 anos), Inês Maciel (9 anos), João Bonito (7 anos), Francisco Abreu (10 anos), Helena Henriques (10 anos), João Caires (9 anos) e Guilherme Vieira (6 anos) são os intérpretes da edição deste ano.
As atividades sociais do festival começam amanhã, terça feira, com o objetivo de promover laços de amizade e companheirismo, espírito de equipa e interajuda entre todos os intervenientes deste evento. Os 12 solistas, acompanhados pelo Coro Infantil da DSEAM, irão usufruir de um passeio nos autocarros turísticos da empresa Douro Acima, até à vila de Câmara de Lobos, onde irão desfrutar de um pequeno lanche e convívio.
Foto DR

Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, os jovens cantores farão o percurso panorâmico dos Teleféricos da Madeira, entre o Funchal (Almirante Reis) e o Monte (Largo das Babosas), seguido de visita àquela freguesia. Ainda neste dia, pelas 18h00, visitarão a Quinta Vigia, a convite do Presidente do Governo Regional da Madeira.