Liliana Rodrigues convidou elementos das forças de segurança a Bruxelas e proporcionou encontro com o presidente da República

À semelhança do que aconteceu em Novembro do ano passado, a eurodeputada Liliana Rodrigues voltou a convidar elementos das forças de segurança da Madeira para uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O grupo foi composto por agentes da PSP, militares do Comando Operacional da Madeira, elementos dos Bombeiros e da EMIR, e aproveitou para cumprimentar o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, num encontro proporcionado pela eurodeputada socialista. Para além dos cumprimentos, o grupo teve a oportunidade de trocar algumas palavras com o mais alto representante nacional, tendo tido ainda tempo para a tradicional fotografia.

Hoje, os convidados irão assistir a um debate sobre “Padrões de Segurança”, onde estarão presentes alguns dos responsáveis máximos do Parlamento Europeu nesta área. Elio Carozza (director-geral de Segurança do Parlamento Europeu), Christopher Sanchez Ozols (responsável pelo Departamento de Incêndio, Primeiros Socorros e Prevenção) e Victor Dias Fernandes (chefe da unidade Tecnológica e de Informação) são os oradores desta conferência. Ao debate juntar-se-á a Polícia Belga, isto após o primeiro aniversário dos ataques terroristas em Bruxelas.

Antes da conferência, Liliana Rodrigues destaca “a importância que as forças de segurança têm na vida dos cidadãos”, acrescentado que “é necessário promover o debate sobre estes assuntos para que possamos trocar experiências e evoluir em áreas tão fulcrais para a democracia, como a segurança e a prevenção”.