Resgate de tripulante de embarcação de pesca “Ponta do Calhau”

marinha
A Marinha, através do centro de coordenação, socorreu o tripulante de uma embarcação de pesca, ferido num dedo, com fratura exposta.

A Marinha deu conta, numa informação no seu site, que, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), e em articulação com a Força Aérea e o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou, hoje, dia 22 de março de 2017, uma operação de resgate médico de um tripulante de 53 anos de idade, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca costeira ”PONTA CALHAU”, registada na Madeira, a navegar a cerca de 111 milhas (205Km) a nordeste da Ilha de Porto Santo, Madeira.

A mesma informação refere que o alerta foi recebido no MRSC Funchal cerca das 10h35. De imediato foram desencadeados os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), “tendo sido decidido que em face do quadro clínico apresentado, uma fratura exposta do indicador da mão direita, a evacuação médica seria efetuada por via aérea”.