Boas práticas ambientais na escola formam jovens e influenciam sociedade

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho enalteceu o papel da escola nas boas práticas ambientais.

As boas práticas ambientais, que levaram a Escola B1/PE Visconde Cacongo a ostentar a bandeira Eco-Escolas, “têm como reflexo, não só o que é a formação das nossas  crianças e jovens, mas também naquilo que isso representa para a comunidade, junto a família”, considerou o secretário da Educação no âmbito da cerimónia que assinalou a atribuição daquela bandeira ao referido estabelecimento de ensino.

Jorge Carvalho relevou o facto de, neste particular, “a escola funcionar como uma influência para a sociedade, naquelas que são as práticas ambientais. Felizmente, temos uma sociedade que se preocupa com a temática relacionada com a sustentabilidade do Planeta, pelo que, com estas práticas, estamos a garantir essa segurança para o futuro”.

O governante enalteceu o papel da escola e dos professores, que do ponto de vista da aquisição dos conhecimentos por parte dos alunos, demonstraram enorme competência, sendo disso exemplo os trabalhos que os alunos desenvolveram no âmbito deste projeto e que evidenciam grande qualidade”.