Ronda dos Castanheiros em Todo-o-Terreno realiza-se no domingo

O Grupo Desportivo do Estreito realiza no domingo, 19 de Março, a 28ª edição da Clássica Ronda dos Castanheiros/TT Verde, uma das mais antigas provas de Todo-O-Terreno Turístico de Portugal, integrada desde 1994, no Calendário Nacional da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e este ano integrada nas comemorações oficiais da semana da árvore do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.

A concentração acontece pelas 08h00, na Praça da Autonomia, no centro de Câmara de Lobos e partida pelas 9h00. Haverá uma paragem nas serras da Ponta do Sol, na chegada ao Paul da Serra, para uma reflorestação, com plantação de árvores por todos os participantes, por volta das 11h30.

Os participantes percorrerão caminhos históricos e emblemáticos da Ronda, com paisagens únicas, como a Boca dos Namorados ou o Pico das Maminhas/Fontainhas, pondo à prova as capacidades das viaturas todo-o-terreno e desfrutando de momentos únicos e inesquecíveis, desde Câmara de Lobos à Ponta do Sol, promete a organização.

O encerramento, com a entrega de troféus a todos os participantes, realiza-se no Restaurante “O Pasto”, em Câmara de Lobos, pelas 19h00.