Governo Regional deve esclarecer se tem competências para dar o nome de Ronaldo ao Aeroporto, diz Carlos Pereira

aeroporto
Carlos Pereira aborda eventual polémica à volta da atribuição do nome de Ronaldo ao Aeroporto da Madeira.

O líder do PS-Madeira surge hoje, nas suas “Notas do Dia”, com uma posição sobre uma aventual polémica à volta do processo de atribuição do nome Cristiano Ronaldo ao Aeroporto da Madeira.

Carlos Pereira  diz que essa questão “foi trazida novamente pelo governo regional, uma pseudo-controvérsia: de uma eventual complicação com a decisão de baptizar o aeroporto da Madeira com o nome de Cristiano Ronaldo”.

Reforçando posições anteriores sobre este assunto, dando conta que não se opõe “a nada que permita homenagear este grande madeirense. Mas julgo que não é isso que está em causa. O governo regional deve fazer ( sempre) o que tem poder para fazer, sem nunca extravasar as suas competências porque, só assim, poderá exigir que o governo da república, qualquer que ele seja, nunca se intrometa onde não é chamado. É assim que deve funcionar o relacionamento institucional que contribui para o progresso e a saúde da nossa autonomia”

Face a isto, diz que “se o governo regional tem a certeza que é o conselho de governo regional que decide esta matéria, então deve actuar em conformidade com as suas opções ( não me meto na controvérsia Jurídica mas o governo regional, para seu próprio bem, devia clarificar) . E é só isto que me parece relevante nesta polémica ( mais uma) trazida pelo governo regional que, aparentemente, só serve para alimentar o habitual confronto, desgarrado de utilidade para a Madeira mas importante para tapar a impotência do PSDregional.”