Livro ‘Pés Alados’ narra percurso de um dos integrantes do ‘Dançando com a Diferença’

pes-alados

O livro ‘Pés Alados – Biografia de Telmo Ferreira’, da autoria de Sandra Nobre, será lançado no próximo dia 15 de Março, às 20 horas, no âmbito do Festival Literário da Madeira. A obra, que será apresentada no Teatro Municipal Baltazar Dias, aborda o percurso de vida de Telmo Ferreira, que se entrelaça com a existência do grupo de dança inclusiva Dançando com a Diferença.

O grupo considera o lançamento “um momento único, cheio de emoções” e que gostaria de partilhar com todos os que, de diversas formas e em diferentes momentos, “contribuíram para que a vida do Telmo Ferreira fosse diferente daquilo que era expectável”. Quem acompanhou atentamente a trajectória do ‘Dançando com a Diferença’ ao longo dos anos de actividade desenvolvida na Madeira e, pouco a pouco, de projecção fora da ilha, a nível nacional e no estrangeiro, ter-se-á apercebido das mudanças individuais e deverá reter alguma lembrança da infância de Telmo Ferreira.

Este rapaz, refere a obra, “foi um menino de Câmara de Lobos, quando a vila era a chaga da ilha. Cresceu de mão estendida, passou fome, não aprendeu a ler.
Por linhas tortas, a vida ganhou outro rumo. Idealizou uma família. Nunca desistiu.
A dança foi uma descoberta. Ele juntou-lhe talento. O Grupo Dançando com a Diferença deu-lhe mundo e afetos. Telmo tem 27 anos e voou para além do que poderia ter sonhado…”