CMF hasteou bandeiras reconhecendo distinções em mobilidade, acção social e ambiente

bandeiras

A CMF hasteou hoje, numa cerimónia pública, três bandeiras nos Paços do Concelho. As mesmas, disse o edil Paulo Cafôfo, representam três áreas fundamentais para a cidade, nomeadamente a mobilidade, a acção social e o ambiente. “Uma cidade gere-se, na verdade, de uma forma integral”, referiu Cafôfo. “É como se fosse um corpo humano: temos de tratar todos os órgãos, para que possa funcionar bem”. Para o presidente da Câmara, este reconhecimento de entidades nacionais e internacionais vem confirmar a qualidade de vida que o Funchal tem.

As bandeiras em questão são a Eco XXI, atribuída pela associação europeia Bandeira Azul, que reconhece a qualidade ambiental e a sustentabilidade do município. O presidente salientou que o Funchal recebe esta distinção pelo segundo ano consecutivo, e ainda com melhor classificação do que no ano transacto.

Outra distinção é atribuída pela Associação de Cidades e Vilas com Mobilidade, que distinguiu o Funchal por, entre outras cinco cidades do país, ter um roteiro turístico inclusivo e por, diz Cafôfo, facilitar as acessibilidades. Algo, disse, também reconhecido pela Comissão Europeia.

Já na parte social, o Observatório das Famílias Numerosas atribuiu ao Funchal o galardão de autarquia mais familiarmente amiga. Motivo para congratulação do edil.