Marítimo empata Nacional na luta pela manutenção (0-0)

maritimo-nacional14
Fotos Albfredo Rodrigues.

O Marítimo empatou hoje com o Nacional a zero bolas no fecho da jornada 22 da I Liga.

maritimoO resultado serve mais às pretensões verde-rubras (Liga Europa) do que às aspirações alvinegras (manutenção).

nacionalNo início da partida, Daniel Ramos fez alinhar Charles na baliza; L. Martins, Maurício, Raul Silva e Patrick na defesa; Erdem Sen, Éber Bessa, Fransérgio e Ghazaryan no meio campo; Dyego Sousa e Xavier na frente.

maritimo-nacional11Por seu turno o Nacional alinhou de incício com A. Fachini na baliza; Tobias Figueiredo, Sequeira e Washington; N. Campos e R. Gomes; F. Gonçalves e Aristeguieta; Willian, R. Correia e Zequinha.

Dyego Sousa e Fransérgio, por parte do Marítimo, fizeram o seu último dérbi uma vez que, na próxima época, irão jogar em Braga.

maritimo-nacional12Curiosamente, o resultado (empate) foi o mesmo que se verificou a 19 de Fevereiro de 2010, na véspera da tragédia que se abateu sobre a Madeira.

Na altura decorria a noite de 19 de fevereiro de 2010, encontro no antigo estádio dos Barreiros. O dérbi que opôs o Marítimo ao Nacional acabou num empate (1-1).

maritimo-nacional13Na época Bruno era o capitão do Marítimo, enquanto que pelo Nacional Patacas exercia função idêntica.

O treinador do Marítimo era Mitchell van der Gaag enquanto que pelo Nacional era Manuel Machado.

maritimo-nacional15A noite estava fresca apesar de se poder visualizar algumas estrelas, alguns avisos de possível mau tempo no dia seguinte já circulavam em alguma imprensa.