São Silvestre madeirense com vários candidatos à vitória

cartaz-volta-a-cidade2016
A São Silvestre madeirense decorre a 28 de dezembro.

Inês Monteiro, antiga campeã europeia de corta-mato, o vencedor da São Silvestre da Madeira nos últimos anos, e Yemane Selassie, da Eritreia, medalha de prata no mundial de 300 metros obstáculos, são nomes de relevo para a noite de 28 de dezembro no Funchal, quando decorrer a Volta à Cidade do Funchal, que habitualmente, neste final de ano, constitui parte do cartaz turístico madeirense.

Entre os atletas nacionais confirmados, destaque para José Moreira e Susana Goudinho, ambos do Sporting Clube de Portugal, com um palmarés invejável recheado de títulos nacionais e excelentes resultados internacionais, assim como a antiga campeã europeia de corta-mato e uma das atletas nacionais com maior currículo internacional de sempre, Inês Monteiro, do Centro de Atletismo de Seia. 

De Espanha, dispensando apresentações, vencedor das duas últimas “Volta à Cidade do Funchal”, regressa para defender o título, após ter conquistado a medalha de bronze dos 10.000 metros nos últimos europeus. 

Da Eritreia vem Yemane Haile Selassie, medalha de prata no Campeonato do Mundo dos 3000 metros obstáculos, apesar de jovem, é também um dos maiores candidatos à vitória final na noite de 28 de Dezembro.

As inscrições continuam abertas a todos os interessados, tanto para a prova principal, como para as outras provas paralelas ao evento, como a Marcha pela Saúde, Cadeira de Rodas e Volta à Cidade da pequenada, e podem ser efectuadas na sede da AARAM ou pelo site http://www.atletismomadeira.pt/Web_VoltaCidade/.