Orçamento e PIDDAR para 2017 aprovados na generalidade

Foto: Rui Marote
Foto: Rui Marote

O Orçamento e PIDDAR para 2017 foram aprovados na generalidade, com os votos a favor do PSD, os votos contra do PS, CDS, BE, JPP, PTP, e deputado Independente e a abstenção do PCP.

Antes da votação na generalidade, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, fez uma intervenção, na qual, realçou que os madeirenses têm razões para estar optimista com o Orçamento para 2017.

“A Região Autónoma é hoje uma entidade que goza de absoluta credibilidade. A boa administração orçamental e a consolidação das contas públicas, permite-nos hoje, concretizar os principais compromissos com que nos apresentamos aos madeirenses e aos portosantenses: baixar os impostos e repor gradualmente o rendimento aos cidadãos, apoiar as empresas e os sectores nevrálgicos da nossa economia e relançar  o investimento público”, salientou.

O presidente do executivo madeirense deu alguns exemplos das boas medidas do sei governo como a devolução às famílias madeirenses de 6,5 milhões de euros por via da redução das taxas de IRS nos primeiros escalões e a reposição do subsídio de insularidade a 19 mil funcionários públicos.