Representante de Portugal ao concurso Miss Universo é madeirense

miss-universo

A nova Miss Universo Portugal é madeirense. Filha de madeirenses, Flávia Brito, eleita numa gala no Epic Sana Lisboa Hotel na noite de domingo último, é ela própria uma natural da ilha, onde nasceu e cresceu. A ela cabe, agora, a honra de representar o nosso país no concurso internacional de beleza Miss Universo, que será disputado em 29 de Janeiro de 2017, nas Filipinas.

O Funchal Notícias conseguiu chegar à fala com a jovem de 23 anos, que se encontrava naturalmente satisfeita pela conquista do título e cujo telefone não parava, ontem, na sequência da sua nomeação.

Flávia, que é natural de Machico, confidenciou-nos que cresceu na Madeira até aos 18 anos, data em que se mudou para o continente, e que, apesar de ser originária da localidade do Leste da Madeira, “passou muito tempo no Funchal”.

Sobre o que sente neste momento, no rescaldo da sua vitória em Portugal, confessa: “Sinto-me ainda um pouco nervosa. Ganhar este concurso foi uma coisa maravilhosa, uma sensação única. E é uma grande responsabilidade representar o nosso país num concurso histórico, porque, afinal de contas, levo Portugal inteiro comigo”. Actualmente, trabalha a bordo dum iate, revela-nos. Aprecia mais iates a motor do que à vela, e admite que nunca considerou, até agora, uma carreira no mundo da moda, porque acha que as manequins “são um pouco uns cabides de roupa” e pouco mais.

Já uma Miss Universo, explica, é outro paradigma: “Numa Miss, o que tem de brilhar é o corpo dela, mas também a beleza interior. É o conjunto, tem de ter conteúdo. O meu objectivo é mostrar que a inteligência e a beleza podem andar de mãos dadas”, promete, garantindo que “mostrará garra, confiança, e que a Mulher Portuguesa também pode chegar longe”.

Flávia refere que, a nível de gostos pessoais, adora os barcos, viajar, e a própria vida. “Adoro ler, manter-me informada sobre as notícias, manter-me actualizada. Estou apaixonada pela vida!”

Um escritor favorito? Responde-nos que os seus livros favoritos são ‘The Secret’ e ‘O Código Da Vinci’. Um filme? Hesita: “Gosto de muitos”… Mas sempre vai citando como preferidos ‘O Advogado do Diabo’, ‘Uma Mente Brilhante’ e ‘Matrix’.

“Sinto-me preparada para ir às Filipinas. Tenho ainda seis semanas pela frente para me preparar convenientemente. Irei fazer uma grande prestação. Estou a treinar muito para andar na passerelle, para ter uma alimentação cuidada… Todo o tipo de coisas necessárias”.

A gala na qual Flávia Brito foi eleita foi apresentada por José Carlos Pereira e Bárbara Adriana Santos. Emília Araújo, a vencedora do ano passado, entregou-lhe a coroa. Maura Silva foi eleita primeira dama de honor, Gabriella Brooks a segunda dama.