Marinha auxiliou veleiro ‘Balthazar’ a 3 milhas a norte de Porto Santo

veleiro2O Capitão do Porto do Porto Santo coordenou durante a tarde de s+abado, dia 10 de dezembro, uma operação de assistência a um veleiro de bandeira francesa denominado “BALTHAZAR”, com cinco tripulantes a bordo, dos quais um bebé, que se encontrava a navegar a cerca de 3 milhas náuticas a Norte do Porto Santo.

O veleiro solicitou apoio por se encontrar sem capacidade de propulsão mecânica e, desta forma, incapacitado de executar as manobras necessárias para a entrada na marina de Porto Santo.

veleitoO alerta foi recebido cerca das 13h05, tendo sido de imediato ativada uma embarcação da Capitania do Porto de Porto Santo (AMN-03-SG). Dada a característica da avaria reportada, foi efetuada uma avaliação técnica a bordo do veleiro por um dos elementos da tripulação da embarcação da Capitania, que constatou a necessidade de proceder ao reboque para a marina de Porto Santo.

A embarcação da Capitania do Porto de Porto Santo efetuou o reboque, tendo concluído a operação pelas 17h05. Os tripulantes encontravam-se bem de saúde, sem necessidade de qualquer tipo de assistência médica.