Camisa negra!

camisaO Estepilha não embarca em teorias da conspiração, em perseguições políticas e não gosta de brincar com coisas sérias. Mas às vezes não resiste.

Nos próximos meses, todas as terças-feiras, por apenas 38 euros, a EasyJet irá disponibilizar viagens aéreas diretas entre a Madeira e Basileia, na Suiça.

Entusiasmado com a ideia, o secrtário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo de Jesus disse ontem na conferência de imprensa que “é mais barato do que comprar uma camisa”.

A afirmação não caiu bem em certos sectores da sociedade por duas razões fundamentais:
Primeiro porque 38 euros já é uma camisa razoável (de ‘betinho’, diríamos nós) comparado com o comum dos mortais que recorre à secção do supermercado onde as camisas são a 5 e 10 euros.

Depois porque o tal preço “da camisa” deveria aplicar-se também às viagens entre a Madeira e o continente que escaldam qualquer um.

É razão para parafrasear a letra da canção de Juanes “Tengo la camisa negra/Porque negra tengo el alma/Yo por ti perdí la calma/Y casi pierdo hasta mi cama…Y es por culpa de tu embrujo…Que tengo la camisa negra/Y una pena que me duele…Por beber del veneno malevo de tu amor/Yo quedé moribundo y lleno de dolor…Tengo la camisa negra/Ya tu amor no me interesa/Lo que ayer me supo a gloria/Hoy me sabe a pura…Que maldita mala suerte la mía/Que aquel día te encontré…”