Parque Temático entra no roteiro dos Presépios da Madeira nesta Festa

unnamed-23

A Festa, como se designa popularmente o Natal na Madeira, será assinalada no Parque Temático da Madeira com diversos motivos, nomeadamente com um presépio, exposições, concentração de Pais Natais, entre outras iniciativas de animação.

A abertura das comemorações terá lugar no dia 8 de Dezembro, o primeiro dia da Festa com a abertura de um grande presépio tradicional madeirense que completa um dos pavilhões do Parque, um presépio em escadinha, uma mostra de flores de Natal e de todas as decorações associadas.

Estas iniciativas têm por objectivo assumir a ligação com um dos principais cartazes de turismo da Madeira, bem como entrar no roteiro dos presépios, uma da tradição de passeio da população da Madeira nos principais dias da Festa.

Das iniciativas que decorrem nestas comemorações destaque para o dia 18 de Dezembro, em que haverá uma concentração de Pais Natais.

unnamed-24

Todos os que se apresentarem vestidos de Pai Natal no Parque Temático da Madeira não pagam bilhete de entrada (sem as atracções). Este dia de ambiente natalício, em que se releva a Magia do Natal será completado com um espectáculo das Amigas da Pequenada associado ao Natal.
Entre este período, que se assinala no Parque os motivos de Natal Madeirense, terão também outros actividades nomeadamente espectáculos, e as tradicionais confecções do pão de Santana, das broas de mel e do bolo preto.

Sendo tradicional da época as iguarias do Natal, as unidades de restauração concessionadas do PTM irão proporcionar aos seus clientes uma campanha designada por «Sabores de Natal», tendo os visitantes a oportunidade de degustar carne de vinha d`alhos, cacau quente, broas de mel, bolo de mel, entre outros paladares tradicionais da Festa.

unnamed-25

De referir que o Natal tem vindo a ser assinalado no Parque Temático da Madeira, com motivos de atracção e da tradição Madeirense e que, por exemplo, no ano anterior, o presépio do Parque Temático da Madeira foi considerado o melhor presépio colectivo no Concurso de Presépios, promovido pela Câmara Municipal de Santana.

Nesta época natalícia o Parque funciona todos os dias à excepção do dia de Natal, entre as 10h00 e as 18h00.
Actualmente, para aceder ao PTM e usufruir dos jardins exteriores, espaços infantis bem como o presépio e os motivos de Natal custa apenas 1 euro, sendo que as atracções podem ser pagas à parte.

Para aceder a todas as atracções e às actividades do PTM o custo é de 6 euros para adultos, 5 euros para grupos com mais de 5 pessoas, 4 euros para crianças até aos 14 anos e para +65.