Autárquicas PSD: Nivalda a desejada para concorrer à Câmara da Ribeira Brava

autarquicas1Tudo indica que o PSD-Madeira não irá recandidatar o atual presidente da Câmara da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, nas Autárquicas de 2017.

As hostes ‘laranja’ estão no terreno à procura de um candidato ganhador e um nome forte é Nivalda Gonçalves.

Nivalda
Nivalda Gonçalves.

Nivalda Nunes Silva Gonçalves vive no Campanário, desde 2004 que foi eleita deputada para a Assembleia Regional.

Tem-se destacado também como dirigente associativa, com desempenho visível na liderança da ADBrava-Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, onde chegou em 2009.

A ADBrava teve um papel importante no pós-temporal de Fevereiro de 2010, intermediando e apoiando as vítimas de uma das zonas mais atingidas: a Serra d’Água.

O novo PSD de Miguel Albuquerque voltou a apostar em Nivalda Gonçalves e Rubina Leal foi buscá-la à Assembleia Regional para presidir à IHM -Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM.

Aliás, a presidência da IHM poderá ser uma das razões pelas quais Nivalda Gonçalves não se tem demonstrado muito entusiamada com a ideia de concorrer à autarquia da sua terra natal.

Se não aceitar o desafio, o PSD-M tem duas outras possíveis escolhas: Rui Gouveia e Marcelino Pereira.

rui ramos gouveia
Rui Gouveia.

Rui Ramos Gouveia, de 37 anos, é licenciado em Gestão e Pós Graduado em Gestão de Qualidade. Foi deputado na Assembleia Regional (2004 a 2009), assessor financeiro (2003 a 2004); contabilista (2003) e gestor de Private Banking (2001 a 2003). É atual vereador na Câmara e presidente do Clube Desportivo da Ribeira Brava.

marcelino-pereira
Marcelino Pereira.

Por seu turno, Marcelino Jacinto Faria Pereira, de 54 anos, natural da Ribeira Brava, já foi deputado na Assembleia Regional (2000 a 2002), já exerceu os cargos de vogal, secretário e presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava.

Foi gerente bancário (1984 a 2000) e professor na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (1983 a 1984). É o atual vice-presidente da Câmara.

luis-drumond
Luís Drumond.

Mas há um nome das hostes ‘laranja’ que pode baralhar a corrida eleitoral. O ex-presidente da Assembleia Municipal e presidente da Associação Desportiva do Campanário, Luís Drumond admite vir a ser candidato a presidente numa eventual lista de independentes.

Recorde-se que Luís Drumond deixou a presidência da Assembleia agastado com uma série de divergências, entre as quais a polémica da localização da nova escola.

Por seu turno, o PS-Madeira já terá encontrado o seu candidato à Câmara da Ribeira Brava, o socialista que é vereador na autarquia, Alano Gonçalves. A tomada de posse da concelhia aconteceu a 21 de novembro último. O PS tem um segundo vereador na autarquia, Carlos josé Gonçalves.

O CDS tem em Rafael Figueira de Sousa o seu rosto mais vísível no concelho (é atual vereador).