Arranca hoje o MADEIRADiG’16 com Sonic Boom e Peder Mannerfelt

 

unnamed-9Inicia-se hoje às 21h30 mais uma edição do festival MADEIRADiG com dois concertos que prometem não deixar ninguém indiferente no auditório do MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira. O evento organizado pela APCA em parceria com a Estalagem da Ponta do Sol e o portal Digital in Berlin apresenta Sonic Boom, membro fundador da mítica banda inglesa de rock alternativo, os Spacemen 3, e a mais recente sensação no que concerne à música electrónica e experimental na Europa, o sueco Peder Mannerfelt que saltou em 2014 para a ribalta do meio com o seu The Swedish Congo Records, reinterpretação digital do primeiro registo efectuado por um europeu no Congo nos anos 30.

A sua prestação no palco do MUDAS deverá consistir na apresentação do seu mais recente trabalho: Controlling Body (2016) é um álbum feito de variações em torno de sonoridades espaciais etéreas e registos vocais.

Oficialmente, as hostilidades abrem com um cocktail de livre acesso a partir das 17h00 horas no Centro Cultural John dos Passos e com a inauguração da exposição de artes plásticas dos alunos da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol em mais uma parceria com entidades locais, com o objectivo de haver uma maior interacção do festival com o meio em que se insere, em que o público do MADEIRADiG é convidado a seleccionar os melhores trabalhos expostos.

Os autores dos trabalhos vencedores serão premiados pela Câmara Municipal da Ponta do Sol com viagens a países europeus com o propósito de poderem conhecer in loco grandes obras de arte em museus de referência mundial.

unnamed-10A fechar o programa do primeiro dia de festival, grande destaque para os dois DJ’s portugueses da editora Príncipe: Firmeza e Lilicox, deixando antever uma noite verdadeiramente eclética em termos das sonoridades oferecidas ao público do festival. Tanto Firmeza como Lilicox têm actuado em alguns dos mais emblemáticos spots como o Boiler Room, o Cafe Oto ou Camdem Assembly, de Londres e  têm sido referenciados em publicações importantes como a Pitchfork e a RA como dois dos mais inovadores artistas do panorama actual. Performances certamente a não perder.

Os bilhetes encontram-se à venda a partir do website do festival em www.madeiradig.com, sendo também disponibilizados na recepção da Estalagem da Ponta do Sol e  no MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira a partir hoje, 2 de Dezembro.

Relativamente ao custo dos mesmos, 50 euros custa o passe para os quatro dias do festival e 15 euros o bilhete diário, sendo que se aplicam descontos para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 65 passando os valores a 40 euros e a euros.