PS-Madeira de Carlos Pereira consegue da República 50% de financiamento do novo Hospital

carlos-pereira
Conferência de imprensa de ontem com o líder do grupo parlamentar do PS para apresentação de propostas de alteração ao OE2017. Foto DR

“Por norma não edito as notas do dia no fim de semana mas hoje é fundamental fazer. A razão é óbvia: depois de muitos dias de conversações e de várias propostas apresentadas e discutidas com o governo da república, foi possível acordar com o primeiro ministro, com o suporte e apoio do líder parlamentar Carlos Cesar, uma solução concreta para o co-financiamento do novo hospital”.

É assim que o líder regional do PS, Carlos Pereira começa a sua nota do dia, publicada há pouco no facebook.

“Estará consagrado, por proposta do PS-M, que será aprovada nos próximos dias, o financiamento de 50% da infraestrutura hospitalar. Fomos muito além do que era esperado e confirmamos sem hesitações que a capacidade de influência do PS-M junto das estruturas nacionais atingiu patamares nunca observados”, congratula-se.

Segundo Carlos Pereira, “as consequências para os madeirenses estão à vista de todos: temos o melhor orçamento de todos os tempos para a Madeira e, sobretudo, mais uma vez, honramos os nossos compromissos. Não digo que tudo isto é fácil e muito menos que este percurso, até chegar a este resultado, em relação ao hospital, foi simples. Há até quem, perante esta estrondosa conquista, se ponha em bicos de pés na última da hora para ficar na fotografia. Mas essas são questões menores porque o que devo reafirmar é que o esforço empreendido tem resultados inegáveis. Cabe agora ao governo regional fazer a sua parte e concentrar-se em cumprir as suas promessas”, remata.